Siga nossas redes sociais

Curta-metragem amazonense será exibido na Áustria

 

Reportagem: Eros de Sousa

Levando o calor e a cultura manauara, o curta amazonense Manaus Hot City será exibido em um festival em Viena, na Austria.

O curta que é dirigido pelo também amazonense Rafael Ramos já tem um currículo de premiações nas costas, como o prêmio Mix Brasil de 2021, que ocorre em São Paulo e rendeu ao filme o prêmio de melhor curta-metragem.

Agora é a vez da obra ser exibida na Áustria, mais especificamente na capital Viena, na 11ª edição do Festival Cultural do Brasil, evento que busca trazer a cultura brasileira e suas manifestações para a Europa.

O elenco é formado por Frank Kitzinger, Vanessa Moraes, Maria do Rio e Denis Lopes.

A obra de Rafael conta a história de uma amizade, que decide comer um bodó e conversar. A partir dessa premissa, Manaus entra como pano de fundo como a cidade quente e cultural que ela é, quase uma personagem do filme.

O diretor Rafael Ramos explica que o curta é também uma tentava de mostrar como a cultura afeta nossas relações. (Ouça)

O clima da capital amazonense traz uma sensorialidade rara na produção de cinema. Mais do que entender o filme, o importante é sentir, um sentir que está ligado diretamente a cultura do manauara.

Rafael Ramos também relata que levar o longa para a Europa é uma oportunidade de mostrar um Brasil que na maioria das vezes, não é levado em conta. (Ouça)

A 11ª edição do Festival Cultural do Brasil na Áustria, tem como tema “O Brasil do amanhã”, um olhar para o futuro e vai ocorrer nos dias 17 a 19 de
setembro.

O festival faz uso de filmes, músicas e livros para realizar um intercâmbio entre a cultura brasileira e a Europa.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress