Siga nossas redes sociais

Crianças desaparecidas por quase um mês em Manicoré sobreviveram a base de água da chuva

Segundo informações do hospital onde estão internados, os irmãos de 6 e

por Clara Toledo Serafini

Crianças desaparecidas por quase um mês em Manicoré sobreviveram a base de água da chuva

Quase um mês depois, crianças que se perderam em área de mata de Manicoré são encontradas em situação de desnutrição grave e escoriações na pele. Segundo informações do hospital onde estão internados, os irmãos de 6 e 8 anos estavam há 26 dias sem comer, somente tomando água da chuva, e apresentaram quadro grave de desnutrição.

Buscas locais foram realizadas após o anúncio de desaparecimento das crianças. (Foto: Divulgação)

As crianças foram encontradas nessa terça-feira (15) e levadas para o Hospital Regional de Manicoré onde estão recebendo tratamento com antibiótico e sendo alimentados com composto nutricional e soro intravenoso. A diretora da unidade hospitalar, Suzy Sertafy, afirma que um dos irmãos relatou que a dupla sobreviveu apenas a base de água da chuva. (Ouça)

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que as crianças estão estáveis e que colocou à disposição da Secretaria Municipal de Saúde de Manicoré uma aeronave para transferência dos irmãos, caso a equipe médica do município julgue necessário. Até o início da manhã desta quarta-feira (16), o município ainda não havia solicitado a transferência para capital.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress