Siga nossas redes sociais

Comércio estima crescimento de 3% nas vendas para dia dos pais em 2023

As vendas para o Dia dos Pais devem apresentar um crescimento de 3,10% em comparação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), o consumo médio será de R$110,00.

Segundo a pesquisa, 93% dos entrevistados têm a intenção de presentear alguém nessa data comemorativa. Dentre eles, 46% pretendem presentear o pai; 22% pretendem presentear o esposo; 7% o avô; 6% o tio; 5% o sogro, a mãe e o filho; 3% o padrasto e 1% o padrinho.

Quanto às escolhas de presentes, o vestuário ocupa o primeiro lugar, com 24%, seguido de perfumaria (19%), calçados (16%), almoço/jantar (9%), relógios/joias (9%), artigos esportivos (6%), celulares (4%), eletroeletrônicos / vinhos/cervejas (3%) e presentes como livros e artigos culinários (1%). Além disso, 5% dos entrevistados ainda não decidiram o que comprarão.

A pesquisa também revelou as formas de pagamento preferidas pelos consumidores. O parcelamento no cartão de crédito é a opção mais escolhida, com 29% das respostas, seguido por pix (21%), dinheiro (20%), cartão de débito (19%), parcelamento no cartão de débito (6%), crédito à vista (4%) e crediário da loja (1%).

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress