Com surto de covid, sindicato recomenda que escolas particulares comecem ano letivo 100% online

Com surto de covid, sindicato recomenda que escolas particulares comecem ano letivo 100% online

Após o aumento no número de casos e internações pelo coronavírus, as escolas da rede particular de ensino devem começar as aulas de forma 100% remota no dia 31 de janeiro. Essa é a recomendação do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado (Sinepe-AM).

(Foto: Reprodução/Internet)

A decisão de expedir a orientação foi tomada após reunião com representantes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

No documento foi divulgado um calendário considerado seguro pela instituição. O retorno presencial deve ocorrer a partir do dia 3 de fevereiro paras as escolas de educação infantil, no dia 14 de fevereiro para as escolas de Ensino Fundamental 1, a partir de 16 de fevereiro para escolas do Ensino Fundamental 2, 21 de fevereiro para as de Ensino Médio e Ensino Profissionalizante. Além disso, a recomendação prevê que as unidades de Ensino Superior devem retornar no dia 22 de fevereiro.

Esse retorno presencial vai depender da situação da pandemia no estado e as escolas vão definir se seguem a recomendação do Sindicato que representa as instituições de ensino.

Da redação