Siga nossas redes sociais

“Colômbia” foi o mandante das mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips, conclui PF

por Rafael Cardoso Campos

A Polícia Federal conclui que Rubens Villar, o “Colômbia”, foi o mandante das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, assassinados em junho do ano passado no Vale do Javari, no interior do Amazonas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23), em coletiva de imprensa na sede da PF em Manaus.

O superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Fontes, disse que provas robustas apontam que “Colômbia” ordenou o crime:

O superintendente também confirmou que a fiscalização da pesca ilegal, realizada pelo indigenista Bruno Pereira, foi a motivação do crime. Colombia está preso desde dezembro no município de Tabatinga. Ele chegou a ser solto, mediante pagamento de fiança, mas foi novamente preso por descumprir condições da liberdade provisória.

As investigações da Polícia Federal também apontam um novo suspeito de envolvimento nos assassionatos de Bruno e Dom. Trata-se de Edvaldo da Costa Oliveira, irmão do pescador Amarildo da Costa, que confessou ter matado Bruno e Dom. A PF afirma que ele cedeu uma das armas usadas no crime.

A PF afirma que 90% das investigações já estão concluídas e o andamento está focado em análises de ligações telefônicas e rastreio de dados.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress