Após seis meses de paralisação, cinéfilos e amantes da sétima arte podem voltar a frequentar as salas de cinemas da capital amazonense. A medida, que começa a valer a partir dessa segunda-feira (28), determina o funcionamento dos cinemas com 50% da capacidade reduzida e seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelo comitê de combate à Covid-19.
Ao solicitarem a reabertura das salas de cinema de Manaus, os representantes do segmento decidiram os protocolos sanitários junto ao comitê de combate à Covid-19.
Medidas
As salas serão higienizadas nos intervalos de cada sessão, item a item, incluindo poltronas, porta-copos e corrimãos. A máscara será obrigatória em todas as áreas comuns dos cinemas e haverá aferição de temperatura, independe do serviço ser executado nas entradas dos shoppings. Será disponibilizado álcool em pontos estratégicos.
Haverá distanciamento entre pessoas. Nos cinemas, casais, famílias e pessoas que têm convívio podem se sentar juntas em grupos de até quatro pessoas.
A circulação de pessoas permanece restrita entre 0h e 6h.
A gerente-geral de um cinema de Manaus, Terezinha Martins explica como isso irá funcionar:
“Cada sessão terá um intervalo de 40 minutos, justamente para termos o tempo necessário para higienizar as salas e evitar aglomeração na entrada dos clientes”, afirmou a gerente.
A interrupção das atividades das 71 salas no Amazonas – sendo 69 em Manaus, uma em Itacoatiara e outra em Manacapuru – ocorreu na virada do ano quando a variante P1 levou ao caos sanitário e à crise do oxigênio nos hospitais
O cinema do Casarão de Ideias abriu na última quinta-feira (24), pela autorização de abertura de espaços culturais.
Estreias nos cinemas
A retomada dos cinemas em Manaus coincide com estreia da superprodução ‘Velozes e Furiosos 9’ no Brasil.
Além do filme, os espectadores poderão conferir presencialmente as seguintes produções: “Um Lugar Silencioso 2”, “Invocação do Mal 3“, “Godzilla Vs Kong” e “Cruella“.