AO VIVO

Centro de comando é reativado em Apuí para combater queimadas no Sul do Amazonas

Centro de comando é reativado em Apuí para combater queimadas no Sul do Amazonas
Reportagem: Gabrielle Moura

De acordo com os dados do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), de março até junho deste ano a operação Tamoiotatá 2, em combate ao desmatamento e queimadas ilegais, embargou um total de mais de 10 mil hectares de terra nos municípios de Apuí, Humaitá e Novo Aripuanã.

Em multas, foram mais de 8 milhões de reais de 106 autos de infração por crimes dessa natureza no estado.

Com o objetivo de apoiar as ações da operação, é ativado o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC), no município de Apuí, no interior do Amazonas.

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, explicou que a pasta coordena o trabalho integrado entre as forças de segurança por meio dos agentes que atuam nas ações. (Ouça)

Agentes do sistema de segurança pública estarão em conjunto para atuação em campo no sul do Amazonas.

O titular da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Eduardo Taveira, diz que os trabalhos estão sendo intensificados em todo interior do Amazonas para evitar queimadas ainda mais no período de verão amazônico. (Ouça)

A operação tem atuado, desde abril deste ano, contra crimes ambientais no sul do Amazonas, região considerada de maior vulnerabilidade para o avanço do desmatamento e das queimadas ilegais no estado.

Últimas Notícias