Manaus terá logística especial de atendimento para receber o público que irá visitar os cemitérios públicos, na próxima terça-feira, 2, Dia de Finados. Os dez cemitérios de Manaus – sendo seis na capital e quatro na zona rural – tem estimativa de receber 500 mil pessoas. Os espaços irão funcionar de 7h as 18h, e mais de mil servidores municipais atuarão no esquema de atendimento e orientação ao público.
O monitoramento das vias no entorno dos principais cemitérios da cidade será realizado por 236 agentes de trânsito e fiscais de transportes. A ação vai ter a coordenação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a partir de meia noite de segunda-feira, 1.
Nas áreas interditadas haverá orientação para desvios e opções de itinerário. Nos cemitérios mais afastados, os agentes de trânsito farão fiscalização com o apoio de viaturas e motocicletas.
O IMMU frisa que no dia 30, sábado, e na próxima segunda-feira, as linhas 126 e 641, que atendem o Cemitério Nossa Senhora Aparecida (Parque Tarumã), irão operar com frota de dia útil.