Continua nesta segunda-feira (18) o trabalho de busca ao paraquedista, de 33 anos, que está desaparecido desde sexta-feira (15), em Manaus. O Aeroclube de Manaus vai ajudar com três jet skis que serão empregados em ambientes onde as grandes embarcações não podem adentrar.
Na sexta-feira, 14 paraquedistas faziam um salto, quando um forte temporal atingiu na capital atrapalhou a descida do grupo. Dois deles conseguiram pousar em terra firme e outros dois foram jogados no Rio Negro. Desses, uma mulher foi encontrada sem vida no sábado.
A ex-esposa e sócia do paraquedista Luiz Henrique Cardelli, que segue desaparecido, chegou em Manaus nesse domingo (17) para acompanhar as buscas realizadas pelas forças de Segurança Pública do Amazonas.
Ela esteve no Centro Integrado De Comando e Controle (CICC), bairro Aleixo, zona Centro-Sul, e afirmou que a família do paraquedista mantém a esperança que ele esteja vivo. (Ouça)
Em coletiva de imprensa realizada neste domingo (17), o comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Orleison Muniz, não descartou a possibilidade de que o paraquedista seja encontrado com vida. O comandante também disse que aumentou o raio de buscas tanto por água, como por terra, mas que a chuva tem atrapalhado os trabalhos. (Ouça)
Muniz também pediu apoio da população na busca pelo paraquedista desaparecido. (Ouça)
Por determinação do Governo do Estado, foi ativado o gabinete de crise, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para intensificar as buscas.
Da redação