Brasileiros passam a usar mais pontos e milhas acumulados por meio de compras no cartão de crédito

Reportagem: Vitória Freire.

Smiles, Latam Pass, TudoAzul, Livelo… O que todos esses programas de fidelidade têm em comum? Eles viabilizam o acúmulo de milhas por meio de compras realizadas pelos cartões de créditos!

Apesar de os programas de fidelidade envolvendo milhas terem sido originalmente criados nos Estados Unidos, os brasileiros estão cada vez mais cientes das vantagens, aderindo à prática.

A ABEMF, que é a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, apurou que o número de pontos e milhas emitidos pelas empresas do setor chegou a aproximadamente 215 bilhões, somente no segundo semestre de 2024. Em retrospectiva, desde o início da apuração desses dados pela associação, em 2014, esse foi o segundo maior resultado, 2,1% acima do mesmo período de 2023.

A servidora pública Geiseanne Almeida é adepta da atividade de resgatar passagens a partir de gastos efetuados no cartão de crédito, o que possibilitou viagens dentro do Brasil, a São Paulo e Minas Gerais, e também internacionais, para os Estados Unidos.Ouça

Apesar dos bônus mencionados, a educadora financeira e treinadora comportamental Roberta Veras analisa os prós e contras do uso do cartão de crédito e destaca cuidados importantes para evitar problemas financeiros.Ouça

Além dos descontos em passagens aéreas, as milhas oferecem diversos benefícios, como produtos e brindes exclusivos, além da possibilidade de fazer atualizações de passagem e até mesmo a venda de milhas.

Mas, lembre-se: é importante refletir e ponderar de modo personalizado antes de escolher o melhor programa de pontos para você.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress