Siga nossas redes sociais

Bosque da Ciência, no INPA, terá programação especial para celebrar 29 anos

por carlao

O Bosque da Ciência completa 29 anos nesta segunda-feira, dia 1º, localizado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Para comemorar o aniversário, o Bosque preparou uma programação que ocorrerá do dia 2 a 5 de abril (terça a sexta-feira), das 9h às 16h30.

Serão cerca de 20 atividades oferecidas ao público, como visitas guiadas, exposições, oficinas, jogos e lançamento de cartilhas educativas.

A programação será presencial e a entrada é gratuita. Para participar os interessados devem agendar a visita no site: bosquedacienciaam.wixsite.com/agendamento.

A programação inicia na terça, às 9h30, com cerimônia de abertura, na Ilha da Tanibuca, um atrativo em homenagem a uma árvore centenária, com idade estimada em 600 anos.

Durante todo o dia diversos grupos de pesquisa do Inpa e instituições parceiras estarão na programação de aniversário com suas exposições e oficinas.

Os temas que os visitantes vão encontrar são variados, como engenharia florestal, exposição Anatomia e Identificação de Madeiras da Amazônia, fauna com as exposições O Mundos dos Insetos, Invertebrados Terrestres, Animais peçonhentos, O Mundo das abelhas “Sem-ferrão”, Quelônios da Amazônia e Mamíferos Aquáticos da Amazônia.

A saúde pública estará presente com a exposição Malária e Dengue e a sustentabilidade também com as exposições Energia Solar: Ecolágua e Mawe produtos da Amazônia, uma empresa de base tecnológica incubada no Inpa.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress