Siga nossas redes sociais

Atrações natalinas no Largo São Sebastião começam no dia 26 de novembro, anuncia governador

A programação natalina “O Mundo Encantado do Natal” é lançada no Amazonas.

A programação natalina no Largo São Sebastião, no centro de Manaus, começa no dia 26 de novembro e vai até 6 de janeiro de 2023. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo Governador do Amazonas, Wilson Lima, que fez o lançamento oficial de “O Mundo Encantado do Natal”.

No planejamento estão o tradicional concerto no Teatro Amazonas, a decoração no Largo de São Sebastião, espetáculos e atividades culturais na capital e no interior, além de arrecadação de brinquedos, que serão doados a crianças em vulnerabilidade, segundo o governo do estado. Serão 42 dias de atrações e a expectativa do Governo é atrair 1,2 mil.

O Largo de São Sebastião receberá uma árvore de natal Com quase 30 metros de altura e mais de 270 itens natalinos. O Largo também receberá decoração em toda a extensão da praça e lateral do Teatro Amazonas, um cenário repleto de ambientes “instagramáveis”.

Já o Teatro Amazonas receberá, de 11 a 23 de dezembro, o espetáculo “O Encanto do Natal”, assinado pelo dramaturgo Roger Barbosa. O show envolve todos os corpos artísticos do Estado, alunos do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, artistas convidados e talentos amazonenses. O musical narra a história de Samuel, uma criança que se torna um adulto frustrado e precisa recuperar o sentido das comemorações natalinas.

Uma novidade da temporada é a “Casa do Biscoito”, destinada ao público infantil com idade até 5 anos. A atração, instalada na Casa das Artes, dispõe de ambiente sensorial com várias atividades artesanais e lúdicas para os pequenos.

O Centro Cultural Palácio da Justiça abre as portas novamente para a “Fábrica do Papai Noel”. As crianças que visitarem o espaço participarão de uma experiência interativa com os duendes e ainda poderão ser “ajudantes” do Noel.

O Cineteatro Guarany entra no circuito com exibição de filmes natalinos.

Os Centros de Educação Integral (Cetis) terão um projeto Coordenado pelo Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, o “Natal dos Cetis”, que leva apresentações de teatro, dança e música a 16 instituições da capital e do interior do estado.

O “Natal Itinerante” segue inserido na programação de 2022. Nas caravanas, fanfarras, espetáculos, intervenções artísticas da Companhia de Teatro Metamorfose, personagens típicos, teatro e, é claro, o Papai Noel.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress