Siga nossas redes sociais

Wilson Lima sinaliza jogo do Manaus com público na Arena da Amazônia no próximo dia 17

por Clara Toledo Serafini

Wilson Lima sinaliza liberação de público em próximo jogo do Manaus FC

O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que o Amazonas vai definir, junto às autoridades de saúde, os critérios e protocolos a serem adotados para a liberação da presença de público no próximo jogo do Manaus Futebol Clube na Arena da Amazônia.

O time amazonense – que goleou o Novorizontino (SP) por 5 a 0 ontem (03), volta a jogar em casa no dia 17 de outubro, contra o Ypiranga (RS).

Para a liberação de público com segurança no jogo do Manaus FC, o Governo do estado aplicará a experiência adquirida junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na organização da partida entre Brasil e Uruguai, a ser realizada no dia 14 de outubro de 2021, válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

“É um jogo que a gente vai realizar com o público de 14 mil pessoas e que vai servir de parâmetro não só para a CBF, para a FIFA, mas também para o Governo do Amazonas; e entender falhas que a gente tem que corrigir, que posturas e protocolos devem ser atendidos para que a gente possa receber grandes eventos, como um jogo da seleção brasileira”, disse Wilson Lima.

Brasil x Uruguai

Para o clássico entre Brasil e Uruguai, os protocolos incluem esquema vacinal da Covid-19 completo, com duas doses ou dose única. Quem apresentar comprovação de segunda dose da vacina com intervalo menor do que 15 (quinze) dias da data do jogo deverá responder a um questionário de triagem de saúde e realizar teste de antígeno ou RT-PCR com 48h de antecedência da partida.

Haverá, ainda, a aferição de temperatura e não será permitida a entrada com alimentos e bebidas. A comercialização de produtos ficará restrita aos industrializados e embalados de fábrica. O uso de máscara e o distanciamento social serão obrigatórios durante todo o tempo de permanência no estádio.

Qualidade da Arena 

Wilson Lima destacou que o time amazonense vai jogar nas mesmas condições que a seleção brasileira. “O jogo deve ser dia 17, três dias após o jogo da seleção, então o Manaus FC vai receber um campo que é um brinco, o gramado um tapete, iluminação em dia. Vai ser um ambiente propício para a prática do futebol, padrão Fifa”, enfatizou o governador.

Ele ressaltou, também, que a possibilidade de realizar eventos como jogos de futebol e shows culturais – cumprindo os protocolos de saúde – deve-se aos avanços na vacinação, que resulta em quedas expressivas dos indicadores da Covid-19 no Amazonas.

Da redação com informações da Secom
Foto: Reprodução/Internet

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress