Siga nossas redes sociais

Wilson Lima diz que fará mudanças no secretariado, quer enxugar máquina e rever todos os contratos da Saúde

O Governador reeleito do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou que começa

por Clara Toledo Serafini

O Governador reeleito do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou que começa já no próximo mês mudanças para ter um Estado mais enxuto nos próximos quatro anos de mandato. Entre as medidas anunciadas pelo político estão a revisão de todos os contratos da saúde, para gastar com mais eficiência, e o recadastramento da folha de servidores.

As declarações foram feitas em entrevista exclusiva à Coluna de Política da jornalista Rosiene Carvalho, no jornal BandNews Manaus desta quinta-feira (3), com os âncoras Dhyene Brissow e Rafael Campos.

Confira abaixo a entrevista completa com o governador reeleito Wilson Lima:

Confira frases de Wilson Lima durante a entrevista no BandNews Manaus:

Em 2018, tínhamos uma conjuntura. Em 2022, tive um arco de aliança com muito partidos. Esses grupos estarão inseridos no novo mandato. Vamos começar a reformulação a partir do mês que vez para fazer mudanças num mandato vindouro”, afirma Wilson Lima sobre secretariado.

Na secretaria de saúde, vou fazer revisão de todos os contratos. É prioridade. Não podemos continuar gastando o que se gasta sem a devida eficiência”.

Quero o Estado enxuto: vamos fazer o recadastramento da folha de servidores”.

Não estou satisfeito, estou angustiado porque meu presidente não ganhou. Mas me curvo diante da decisão da maioria. Sou um homem do diálogo. Não tenho dificuldade em conversar com quem quer que seja”, afirma Wilson sobre derrota de Bolsonaro e vitória de Lula.

Determinei que a minha Polícia Militar desse todo apoio à PRF. Mas determinei que não houvesse o uso de arma letal para evitar maiores incidentes”, afirma governador sobre bloqueios nas BRs 174, 230 e 319

Eu não imagino tantos embates na ALE em função das construções que a gente fez. A gente conseguiu construir um trabalho de pacificação, de entendimento entre Executivo e Legislativo para caminhar naquilo que é mais importante para a população”.

Essa é uma prática da velha política que não aceita o momento de transição pelo qual está passando o estado do Amazonas. Em 2018, a gente virou uma página na política do Estado. Eu não tenho disposição para ficar perseguindo quem quer que seja. E esse deveria ser o comportamento de todos os políticos”, declarou Lima sobre pedidos de cassação apresentados por Braga no TRE-AM.

Confio muito na justiça terrena e confio muito na justiça de Deus”, afirma governador sobre pedidos de cassação contra ele.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress