Volta às aulas: pais já estão procurando por materiais escolares para o ano letivo

Volta às aulas: procura por materiais escolares para o ano letivo começa em Manaus

A corrida para compra de materiais escolares tem movimentado as livrarias de Manaus e a época traz otimismo para os lojistas do segmento. Isso porque para quem tem filhos, uma das prioridades de gastos das famílias no início do ano é a compra dos itens.

Pais vão a procura de materiais escolares para o ano letivo de 2022. Foto: Pixabay

A volta às aulas este ano está num ritmo diferente em comparação ao mesmo período do ano passado, que precisou paralisar as atividades do nicho de livrarias em função da pandemia da Covid 19.

A mãe do pequeno Benjamin de 3 anos, Carla Grijó, já está em busca dos itens. Ela conta que tem feito uma comparação com outras lojas além da que ela costuma comprar. (ouça)

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), orienta pais e responsáveis por estudantes sobre como realizar compra de materiais escolares de forma segura para evitar cair em práticas abusivas.

O delegado Eduardo Paixão, titular da Decon, afirma que na hora das compras é preciso um cuidado redobrado. (ouça)

Um levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares, aponta que os valores dos itens devem estar 20% mais caros em 2022.

Reportagem: Tawanne Costa