Siga nossas redes sociais

Virada Sustentável acontece neste fim de semana em Manaus com atividades gratuitas

por Clara Toledo Serafini

Virada Sustentável acontece neste fim de semana em Manaus com atividades gratuitas

Manaus volta a receber atividades presenciais do maior festival de sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável Manaus, que será realizado neste fim de semana, nos dias 27 e 28 de novembro, sábado e domingo, com atividades gratuitas por toda a capital amazonense.

A programação completa está disponível no site www.viradasustentavel.org.br/manaus.

Ano passado, por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi realizado em formato totalmente online.

Virada Sustentável acontece neste fim de semana em Manaus com atividades gratuitas
Foto: Divulgação/Virada Sustentável

Essa é a sétima edição da Virada Sustentável de Manaus, co-realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) em parceria com o Virada Sustentável. O objetivo é levar uma visão inspiradora sobre sustentabilidade para a população por meio de atividades culturais e imersivas em pontos estratégicos da cidade destacando a importância de conservar o meio ambiente.

A programação deste ano acontecerá em quatro locais de Manaus: Marina do Davi, Monte das Oliveiras, Largo São Sebastião e bairro Redenção.

Virada

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras.

Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress