Pelo menos 20 carretas de alimentos e outros produtos aguardam alternativas para chegar ao município de Apuí, que segue isolado por terra, devido a inundação de um trecho da BR-230, a Transamazônica.
Desde o último dia 28 quando um caminhão de combustível ficou preso no trecho alagado da estrada, os veículos não se arriscam mais a atravessar a área de cerca de 20 quilômetros que vai do KM 608 até o KM 588.
A informação é do Prefeito, Marcos Maciel, em entrevista exclusiva à BandNews Difusora na manhã desta quinta-feira (3). Segundo ele, as carretas estão estacionadas em Humaitá porque todos os bens de consumo de Apuí são oriundos de Porto Velho, Rondônia, e são transportados via BR-319, passando por Humaitá e depois pela Transamazônica.
Ele informou que o nível do Rio subiu bastante nos últimos dias e já é possível passar por cima da estrada com o uso de pequenas embarcações.
De acordo com ele, a última vez que o nível das águas chegou neste ponto, segundo Maciel, foi em 2014.
Maciel informou ainda que já solicitou ações de socorro do governo federal e aguarda o reconhecimento da situação de emergência do município, que foi decretada no dia 29 de março.
Por Dhyene Brissow