AO VIVO

Vinda a Manaus, ZFM, Vale do Javari e Eleições: Confira falas de Lula em entrevista na Difusora FM

Vinda a Manaus, ZFM, Vale do Javari e Eleições: Confira falas de Lula em entrevista na Difusora FM
Reportagem: João Felipe Serrão

O pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, vai visitar Manaus em data a ser definida entre julho ou agosto.

(Foto: Reprodução)

Nessa quinta-feira, Lula concedeu uma entrevista exclusiva ao Grupo Difusora de Rádio e abordou diferentes temáticas.

Na conversa com a colunista de política da BandNews em Manaus, Rosiene Carvalho, e o radialista da Rádio Difusora, Fred Lobão, o pré-candidato afirmou que o atual Governo Federal não se faz presente para solucionar os problemas da Amazônia. (Ouça)

Lula disse que pretende visitar a Terra Indígena Vale do Javari, local onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips foram mortos. (Ouça)

O ex-presidente também fez críticas a atual gestão da Fundação Nacional do Índio (Funai). (Ouça)

Para ele, é fundamental investir nas forças de segurança para o controle das áreas de fronteira do Brasil, dominadas pelo narcotráfico. (Ouça)

Sobre Meio Ambiente, Lula comentou que o projeto da BR-319 tem que levar em conta a proteção à Fauna e Flora amazônica. Ele se posicionou contra a mineração. (Ouça)

Em relação à Zona Franca, Lula foi enfático: o modelo será mantido. (Ouça)

Ainda na entrevista, Lula destacou a importância de apoiar o senador Omar Aziz (PSD) e afirmou que quer estar junto com Omar nas eleições deste ano.

Sobre um possível palanque com Eduardo Braga, o ex-presidente disse que depende dos acordos feitos nacionalmente entre o PT e o MDB.


Confira abaixo a entrevista completa que foi ao ar na rádio Difusora do Amazonas:

Últimas Notícias