Siga nossas redes sociais

Vila Olímpica e estádios da capital serão reformados por reeducandos do sistema prisional

por Clara Toledo Serafini

Reeducandos participarão de reforma da Vila Olímpica

Três espaços esportivos da capital devem ser reformados com mão de obra dos reeducandos do sistema prisional.

A ação faz parte dos objetivos do programa Trabalho a Liberdade, ligado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Firmado nessa terça-feira (24), o acordo de cooperação técnica contempla a reforma do prédio da emissora de TV Encontro das Águas, reparos da Vila Olímpica de Manaus e nos estádios Ismael Benigno e Carlos Zamith.

De acordo com o titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, os reeducandos fazem parte dos regimes aberto e semiaberto e atuarão em atividades como pintura, alvenaria, além de manutenções nas redes elétrica e hidráulica das praças esportivas. O coronel Vinicius explica que ao entregar um trabalho de qualidade, os detentos conseguem sair do mecanismo do crime, em que a pessoa era presa e depois cooptada a entrar novamente na ‘vida do crime’.

O acordo de cooperação no valor de R$ 1,6 milhão entre a Seap e a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) gerará uma economia superior a R$ 10 milhões aos cofres públicos:

O diretor-presidente da Faar, Jorge Elias, fala que a expectativa é que os trabalhos nos três locais sejam finalizados até dezembro deste ano: “Gostaríamos de ampliar para a Arena Amadeu Teixeira, para o Rene Monteiro e partes setoriais da Arena da Amazônia. É uma mão de obra qualificada, eles tem treinamento e depois vêm praticar”, disse.

Cerca de 1.200 reeducandos do sistema prisional já fazem parte do programa que garante a redução de pena por meio do trabalho ou estudo

Reportagem: Ricardo Chaves
Foto: Seap/AM

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress