AO VIVO

Vice-presidente do PT no AM diz que Braga não tem apoio da militância no estado

Reportagem: Ricardo Chaves

A temperatura dos bastidores da aliança entre o MDB, do senador Eduardo Braga, e membros que integram o PT subiu após o parlamentar anunciar que só entra na disputa ao Governo do Amazonas com o apoio do partido de Lula.

Vice-presidente do PT, vereador Sassá diz que Braga não tem apoio da militância local (Foto: CMM)

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, o vice-presidente da sigla petista no Amazonas, vereador Sassá da Construção Civil, disse que Braga não tem apoio da militância do partido: (Ouça)

Em entrevista à rádio BandNews Difusora FM, nessa terça-feira (5), Eduardo Braga afirmou que tem conversado com o ex-presidente Lula para sacramentar o apoio: (Ouça)

Questionado se o PT vai indicar o seu vice, o senador informou que é uma possibilidade mas que tem conversado com outros partidos como o PCdoB.

O presidente da legenda comunista no Amazonas, Eron Bezerra comentou a declaração de Braga. Ele disse que o partido prepara uma lista com sugestões de nomes para compor a chapa com o político.

A professora Arminda Mourão, professora aposentada da Ufam, a ex-vereadora Lucia Antony e o sindicalista Edilon Queiroz estão entre os prováveis nomes indicados.

Eron descartou a possibilidade da ex-senadora Vanessa Grazziotin compor a chapa como vice. Vanessa é pré-candidata a deputada federal: (Ouça)

A escolha de candidatos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.

Últimas Notícias