Siga nossas redes sociais

Vice Carlos Almeida assume governo e tenta exonerar secretário de segurança Coronel Bonates; SSP fala em fraude

por Clara Toledo Serafini

O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho, que se diz no exercício temporário do cargo de governador, exonerou na noite dessa quinta-feira (21) o Secretário de Segurança Pública, Coronel Loismar Bonates, sem conhecimento do chefe da Casa Civil e do governador Wilson Lima.

Carlos Almeida diz que ocupa o cargo de governador enquanto Wilson Lima está em viagem para Brasília. Segundo a Colunista de Política da BandNews Manaus, Rosiene Carvalho, o nome do Delegado, Mario Aufiero, seria o escolhido para assumir o cargo.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas se pronunciou e diz em nota oficial que o ato foi tomado à revelia do Governo do Estado e que o vice-governador, com ajuda de um funcionário da Casa Civil, fraudou o documento de exoneração do Secretário de Segurança.

A SSP diz ainda que o ato tem o objetivo de causar instabilidade e danos ao Governo. Diante disso, o servidor será exonerado, teve as senhas de acesso a sistema de governo canceladas e foi proibido de entrar na Casa Civil.

O caso foi encaminhado à policia, que tomará todas as providências para responsabilizar os envolvidos nesse ato criminoso.

Da redação
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress