Reportagem: Tawanne Costa
Após ausência na quarta reunião da Comissão de Inquérito Parlamentar, a CPI das Águas de Manaus intima os gestores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos-AGEMAN e da Águas de Manaus a prestarem esclarecimentos aos vereadores.
A decisão foi votada por unanimidade pelos parlamentares nessa quarta-feira, 29.
Suzi Lima, diretora de Saneamento Básico da AGEMAM e o diretor presidente da concessionária, Elson Andrade Ferreira, que esteve presente na reunião, deverão se apresentar na próxima quarta-feira, dia 05 de abril, para responder os questionamentos dos membros da CPI.
Durante a apresentação das intimações houve uma confusão nas informações, o que gerou desentendimento entre os membros da CPI e os convocados.
No dia 12 será a vez do presidente da Águas de Manaus, Diego Del Magro, prestar depoimento, como explica o presidente da Comissão Diego Afonso (União Brasil).
O advogado de defesa da Águas de Manaus, Daniel Nogueira, esteve presente na reunião apresentando os documentos solicitados na ultima sessão da CPI, são eles: contrato de prestação de serviços, documentos referentes as cobranças aos usuários e os relatórios das CPI’s de 2005 e 2012.
Segundo Daniel, a empresa deixou de realizar apenas a entrega do mapa de abastecimento sanitário de Manaus. Ele afirma que a empresa vai cumprir a entrega no prazo previsto para esta quinta-feira.
A próxima reunião da CPI, no dia 3 de abril, será a portas fechadas para análise dos documentos apresentados pela AGEMAN e Águas de Manaus.