Siga nossas redes sociais

Vereadores de Manaus vão abrir CPI sobre suposto caixa 2 na Secretaria de Comunicação

por carlao

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus vão instalar a CPI para apurar o suposto caixa 2, com pagamento de propina, na Secretaria de Comunicação de Manaus. Um vídeo, com imagens dentro da Prefeitura, motivou a investigação.

A proposta recebeu as 14 assinaturas necessárias nessa segunda-feira (1). O presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (Podemos) foi um dos assinantes a favor da abertura do inquérito.

A CPI terá vai apurar a denúncia de suspeita sobre o pagamento em dinheiro a um portal de notícias. O vídeo teria sido gravado por um motorista do veículo de comunicação. Nas imagens, uma mulher entrega uma sacola com as cédulas no interior da Semcom. O vídeo foi divulgado pelo portal Metrópoles no dia 14 de março.

De acordo com o presidente da CMM, o requerimento passará pela análise da Procuradoria da Casa.

Além de Caio, assinaram o requerimento os vereadores William Alemão (Cidadania), Rodrigo Guedes (Podemos), Capitão Carpê (sem partido), Elissandro Bessa (Solidariedade), Jaildo Oliveira (PV), Raiff Matos (PL), Lissandro Breval (Avante), Diego Afonso (União Brasil), Thaysa Lippy (PP), Professora Jacqueline (UB), Marcelo Serafim (PSB), Everton Assis (UB) e Glória Carratte (PSB).

Na avaliação dos parlamentares, a denúncia caracteriza possíveis atos de improbidade administrativa e crimes decorrentes de suposto desvio de verbas públicas, em razão de pagamento em espécie aos possíveis prestadores de serviços.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress