Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) só devem retornar as atividades na próxima segunda-feira, 06. Isso porque os parlamentares adiantaram as sessões previstas para esta semana.
Com o adiantamento das pautas, o vereadores terão sete dias de folga, já que irão emendar com o feriado do Dia do Trabalhador, na próxima quarta-feira, 1º de maio.
A folga adia por mais uma semana a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus. Na semana passada, o presidente da Casa Legislativa, Caio André (UB), afirmou que a previsão da reunião do colegiado de líderes que deve definir os membros da CPI seria nesta segunda-feira, 29.
O objetivo da CPI é apurar denúncia sobre pagamento em dinheiro a um portal de notícias da capital, conforme vídeo divulgado pelo portal Metrópoles no dia 14 de março. As imagens, conforme a publicação, teriam sido gravadas no interior da Semcom, que funciona no mesmo prédio da Prefeitura de Manaus.
Na avaliação dos parlamentares, a denúncia caracteriza possíveis atos de improbidade administrativa e crimes decorrentes de suposto desvio de verbas públicas, em razão de pagamento em espécie aos possíveis prestadores de serviços.
Da redação.