Reportagem: Tawanne Costa.
O vereador Capitão Carpê (PL) volta a criticar a ausência de recapeamento e a manutenção das vias através do programa ‘Asfalta Manaus’.
Na sessão plenária desta segunda-feira, 13, o político mostrou no plenário, uma rua recém recapeada em que a chuva levou parte do asfalto.
A meta da Prefeitura de Manaus era asfaltar 10 mil ruas em 4 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o “Asfalta Manaus” teve a primeira ordem de serviço assinada em 28 de abril de 2022 e, desde então, alcançou duas mil e setecentas ruas com o pavimento novo.
Carpê também criticou os investimentos feitos no programa.
A fala de Carpê desagradou o vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM) vereador Raulzinho (MDB), que rebateu as críticas, o chamando de ”mensageiro do caos”.
Além de Raulzinho, o vereador Gilmar Nascimento (Avante), usou a tribuna em defesa do executivo municipal e criticou o governo do estado.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na zona Norte, 751 ruas foram asfaltadas; na zona Leste, 407; na zona Sul, 325; na zona Oeste, 471 vias contempladas; na zona Centro-Oeste, 438; na zona Centro-Sul, 402 ruas asfaltadas.