Siga nossas redes sociais

Vendas e movimento aumentam em shoppings do norte do país

por Clara Toledo Serafini

Shoppings em Manaus registram alta em julho

Os shoppings da região Norte do país registraram aumento de quase 13% no movimento e aquecimento de vendas em julho deste ano. A região se manteve acima da média nacional.

Dados do relatório da Cielo, empresa da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), apontam que, de 26 de julho a 1 de agosto, os shoppings de todo o país apresentaram queda de 13,8% nas vendas em relação ao período pré-pandemia.

Já os shoppings dos Estados da região Norte foram no sentido contrário e apresentaram, em quatro semanas, resultados superiores aos de 2019, com crescimento de 12,6%.

Tassiana Fernandes, dona de uma loja de roupas femininas em um shopping de Manaus, diz que os próximos dias são de otimismo.

“Comparado com o ano passado, realmente caiu um pouco, porque estávamos vindo de um ano muito bom. Em questão de comparação, este ano está um pouco mais fraco, o que não significa que semana que vem as coisas não vão melhorar”, disse a empresária.

A empresária Elizângela Cardoso diz que tem ido com frequência ao shopping para compras.

“Vim comprar umas coisas para as crianças e um presentinho para mim também, que mereço”

No Norte, o destaque é para o Amazonas. A gerente comercial de um shopping de Manaus, Lana Oliveira, orienta que consumidores sempre devem seguir as recomendações de prevenção a Covid.

“Nossa recomendação é que busquem o shopping center durante a semana e em horários de menor fluxo”

De forma geral, a expectativa dos lojistas para este mês, que contou com o Dia dos Pais, e para os próximos meses, é boa.

Apesar disso, o cenário ainda é de riscos pela variante delta e pelas restrições quanto à capacidade de atendimento e realização de promoções.

Reportagem: Guilherme Guedes
Foto: Pixabay

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress