📌Aliados de Marcelo Ramos (PT) e Alberto Neto (PL) se animam com desempenho deles em pesquisas recentes para Senado
Confira:
📌”Há muita manipulação e venda de sonhos aos parentes que apoiam a não demarcação das terras indígenas. Por trás disso, existem grandes interesses econômicos e impactos socioambientais para nós”, afirma Mariazinha Baré, coordenadora da Apiam (Articulação das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas)
📌 A declaração foi enviada à coluna em resposta à fala do senador Eduardo Braga (MDB), no lançamento de sua pré-candidatura à reeleição: “Chega de demarcarem terras sem que o povo seja ouvido”
📌”Eles [políticos] só escutam o dinheiro e o dinheiro está na terra. Eles continuam roubando nossa terra, roubando nosso lugar. Isso é o que chamam de Marco Temporal”, afirma o xamã Davi Kopenawa, do povo Yanomami
📌Sobre o futuro, liderança Yanomami reconhece luta de Raoni, líder do povo Kayapó, foi que o inspirou e que é a base para o futuro. “Ele foi meu professor, me ensinou a guerrear. Ele que criou essa luta que temos hoje. Sem terra, jovens não têm futuro; branco não vai dar dinheiro de graça”, conclui
Confira:
Os assuntos foram abordados na coluna da jornalista Rosiene Carvalho, no jornal BandNews Amazônia 2ª edição desta terça-feira (29).