Veículos pesados são autuados em Manaus

Veículos pesados são autuados na avenida Rodrigo Otávio na zona Sul de Manaus

Após a morte de duas mulheres que tiveram o carro esmagado por um caminhão, o IMMU anunciou fiscalizações frequentes em avenidas movimentadas de Manaus. Trinta veículos pesados já foram autuados na última semana na avenida Rodrigo Otávio, zona Sul da cidade.

Os veículos autuados estavam circulando na faixa da esquerda, contrariando a sinalização de trânsito que foi regulamentada pela prefeitura para que os veículos pesados só circulem na faixa da direita.

A fiscalização foi realizada no horário das sete as dez horas da manhã, quando os condutores de caminhões foram abordados fora da faixa permitida.

A desobediência resultou em infração média, com multa no valor de R$ 130, com 4 pontos na carteira de habilitação.

Após a abordagem, os motoristas foram orientados pelos agentes sobre a sinalização existente na via, para que possam obedecer às leis de trânsito.

O tráfego intenso de carretas na região da avenida Rodrigo Otávio é relatado pelo universitário Tony Alves, que costuma passar pelo local.

De acordo com as regras da Prefeitura de Manaus, os veículos com até oito toneladas podem circular das 6h às 9h horas da manhã.

Já os caminhões com até 16 toneladas podem circular das 9h às 20h.

O agente de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) Marlon Nicário, diz que a fiscalização vai se estender as demais avenidas que fazem parte da Zona Máxima de Restrição de Circulação e o condutor deve ficar mais atento.

A prefeitura diz que a fiscalização para verificar a circulação de caminhões e carretas é realizada diariamente não só nas vias incluídas na Zona Máxima de Restrição.

Reportagem: Gabrielle Moura
Foto: Divulgação/IMMU