Siga nossas redes sociais

“Vampirão” do Hemoam estará em shopping de Manaus nesta semana para receber doações

A unidade móvel de coleta de sangue da Fundação Hemoam, conhecida como

por Clara Toledo Serafini

"Vampirão" do Hemoam estará em shopping de Manaus nesta semana para receber doações

A unidade móvel de coleta de sangue da Fundação Hemoam, conhecida como “Vampirão”, estará no Shopping Ponta Negra, na próxima quinta-feira (10) de 13h às 19h, recebendo doadores.

"Vampirão" do Hemoam estará em shopping de Manaus nesta semana para receber doações
“Vampirão” do Hemoam estará em shopping de Manaus nesta semana para receber doações. Foto: Divulgação

Segundo o centro de compras, a ação é uma maneira de ajudar a reforçar o estoque do hemocentro, principalmente nesse período de pandemia em que houve uma redução considerável de doações.

O ‘vampirão’ estará no estacionamento L1 do shopping, localizado na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, zona oeste da capital.

Para ser um doador de sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos – menores de idade podem doar com autorização do responsável ou representante legal. Para a primeira doação, a idade limite é 60 anos.

Também é preciso pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e ter repousado ao menos seis horas na noite anterior, além de estar bem alimentado.

Quem pretende doar não deve ingerir bebida alcoólica no dia anterior e é preciso evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação. No momento da triagem, é necessário apresentar documento original com foto.

Quem teve gripe é possível doar sete dias após o desaparecimento total dos sintomas. No caso da covid-19, são 10 dias após o fim dos sintomas.

Da redaçaõ

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress