Siga nossas redes sociais

Aplicação de 1ª dose contra Covid-19 é suspensa por três dias em Manaus

por Clara Toledo Serafini

A aplicação de primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em Manaus está suspensa a partir desta segunda-feira (12). As aplicações de segundas doses permanecem normais. No entanto, entre os dias 12 e 14, de segunda a quarta-feira, os sete pontos estratégicos estarão fechados. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) da capital.

Segundo a Semsa, todas as primeiras doses disponíveis foram aplicadas até a última sexta-feira (9), quando Manaus ultrapassou a marca de um milhão de pessoas imunizadas.

A prefeitura informa que a imunização de pessoas com idade a partir de 20 anos, sem comorbidades, será retomada assim que o município receber nova remessa de vacinas, o que deve ocorrer nos próximos dias.

“Na última sexta-feira, quando começamos a vacinar o público a partir dos 20 anos, tivemos uma resposta muito positiva da população, com mais de 40 mil pessoas em nossos pontos de vacinação. E isso acabou por zerar o nosso estoque de primeiras doses. Mas estamos aguardando novas remessas nos próximos dias, para que possamos retomar o atendimento. Até lá, seguiremos com a segunda dose para que cada vez mais pessoas estejam, de fato, protegidas de complicações que a Covid-19 possa causar”, explica a secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe.

A Secretaria Municipal de Saúde fará o atendimento às pessoas que estão no prazo de segunda dose em unidades de saúde do município. Oito postos estão disponíveis:

  • Na zona norte: UBS Balbina Mestrinho e UBS Sálvio Belota
  • Na zona leste: UBS Gebes Medeiros e UBS Alfredo Campos
  • Na zona sul: UBS Nilton Lins e Clínica da Família Dr Antônio Reis
  • Na zona oeste: UBS Leonor de Freitas e UBS Deodato de Miranda Leão

Da redação
Foto: Divulgação/Semsa; Secom

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress