Siga nossas redes sociais

Vacinação continua para pessoas com idade a partir de 32 anos, em Manaus

por Clara Toledo Serafini

Vacinação de pessoas a partir de 32 anos em Manaus continua neste sábado

Neste sábado (26), pessoas com idade a partir de 32 anos e sem comorbidades ainda podem se vacinar contra a Covid-19. A vacinação da faixa etária dos 32 anos em Manaus, anunciada nessa quinta-feira, continua nos postos de vacinação da prefeitura. Os pontos de vacinação funcionam das 9h às 16h na capital amazonense.

Além das pessoas de 32 anos ou mais, continuam a ser vacinadas as pessoas pertencentes aos grupos das gestantes e puérperas e dos trabalhadores da Forças Armadas e de Segurança e Salvamento (com nomes incluídos nas listas oficiais encaminhadas à Semsa). Também continuam a ser oferecidas as segundas doses de CoronaVac (apenas no parque do Idoso) e as segundas doses de AstraZeneca, oferecidas nos demais pontos.

A Semsa orienta que os usuários façam previamente o cadastro no Imuniza Manaus. Para isso, basta acessar a plataforma por meio do endereço https://imuniza.manaus.am.gov.br, escolher a opção ‘Cadastro do Cidadão’ e fornecer os dados solicitados.

Pontos de vacinação

Em Manaus, os postos disponíveis para vacinação da faixa etária dos 32 anos são:

  • Na zona norte, o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola e o Shopping Phellipe Daou;
  • Na zona sul tem o Studio 5 Centro de Convenções;
  • Na zona leste o Sesi Clube do Trabalhador;
  • Na zona oeste, o Sambódromo e o Centro de Convenções Vasco Vasques

Algumas observações importantes: o Sambódromo e o Sesi tem a modalidade drive thru; o Parque do Idoso também funciona hoje como ponto de vacinação, mas somente para a aplicação da segunda dose da Coronavac.

Filômetro

Para a vacinação de pessoas a partir de 32 anos em Manaus, a ferramenta ‘Filômetro’ pode orientar o público na escolha por um local para se imunizar.

A ferramenta mostra ao usuário a situação, em tempo real, da procura por vacina em cada posto, permitindo que a pessoa opte pelo local de menor movimento.

Para utilizar o serviço, é só acessar esse link, consultar o posto ao qual pretende ir e verificar a situação da fila, cuja classificação é por cores e indicativo de tamanho, e, caso tenha fila grande, escolher outro local para ser vacinado.

Novo mutirão

Além da vacinação de pessoas de 32 anos em Manaus, anunciada pela prefeitura, nessa quinta-feira (24), o Governo do Amazonas anunciou mais um mutirão de vacinação. As pessoas com 30 anos ou mais, sem comorbidades, começam a ser vacinadas a partir da próxima semana.

A ação está marcada para terça e quarta da semana que vem, como fala o governador Wilson Lima:

Ainda de acordo com o Governo do Amazonas, para o mutirão serão disponibilizadas 95 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Da redação
Foto: Divulgação/Semsa

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress