Siga nossas redes sociais

Vacinação contra covid em Manaus é suspensa no feriado e retorna no sábado com mutirão

por Clara Toledo Serafini

Vacinação contra covid em Manaus é suspensa no feriado e retorna no sábado com mutirão
Reportagem: Gabrielle Moura

Devido ao feriado e ao ponto facultativo na quinta-feira (21) e sexta-feira (22) desta semana não haverá vacinação contra a covid-19 na capital amazonense. A campanha retoma no sábado (23), mas ainda assim a situação preocupa as autoridades de saúde porque, após um período médio de quatro meses, a imunidade contra o vírus começa a cair e o grau de vulnerabilidade à Covid aumenta.

(Foto: Divulgação/Marcely Gomes/Semcom)

Mais de 770 mil pessoas estão com a dose de reforço contra a Covid-19 em atraso em Manaus. O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Djalma Coelho, reconhece a preocupação da paralisação sem a vacina e pede que a população mantenha a imunização em dia. (Ouça)

Na última semana, completou um mês que o uso de máscara foi liberado em lugares fechados no estado. O item de proteção ainda é utilizado apenas em Unidades de Saúde e por pessoas a partir de 70 anos. A medida ainda é vista como incerta devido ao aumento de casos da covid-19 na China, como explica a infectologista Ana Galdina. (Ouça)

A campanha retoma no sábado com um megamultirão para imunizar as pessoas que precisam ser vacinadas. Serão oferecidas da primeira à quarta dose da vacina de acordo com os públicos e intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress