Siga nossas redes sociais

Vacinação contra a Covid-19 tem maiores índices em cinco cidades do AM

por Clara Toledo Serafini

Vacinação contra a Covid-19 tem maiores índices em cinco cidades do AM

O autônomo Ralmir Liberato é morador em Silves, no interior do estado. Ele e toda família estão imunizados. No município amazonense de Silves, o índice de vacinação completa é de 94,6%. Em Parintins, 90,2% da população vacinável recebeu as duas doses, já em Barreirinha, esse número chega a 77,4%. (ouça)

Cinco municípios registram os maiores índices de vacinação contra a Covid-19 no AM
Foto: Lucas Silva/Secom

As demais cidades do interior do Amazonas com maiores índices de vacinação contra a Covid-19 são: Iranduba com 74,5% da população vacinável com o esquema completo, Tefé com 73%, e Urucará com 71%. Em todo o Amazonas, o índice de pessoas com a cobertura de vacinação completa é de 62,3%. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

O epidemiologista, Walter Ramalho, explica a importância da imunização no interior do estado. (ouça)

Parintins está em destaque nacional de imunização. E nos últimos meses de 2021, o município registrou apenas quatro internações, sendo que em setembro e outubro houve zero internações.

No ápice da pandemia, em janeiro de 2021, Parintins teve 458 pessoas internadas. Já este ano, até o dia 05 de janeiro, não há registros de internações.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, lembra que a cidade tem um dos maiores índices de imunização do Brasil, o que reflete na queda de internações por Covid. (ouça)

Por outro lado, os municípios com os menores índices de imunização contra o coronavírus são: São Paulo de Olivença com 13,2%, Santo Antônio do Içá com 16,7%, e Maraã com 17%.

Entram na lista ainda as cidades de Jutaí com apenas 19,3% da população vacinável com o esquema completo, Apuí com 24,2%, e Tabatinga que tem apenas 24,9% da população imunizada.

Reportagem: Guilherme Guedes

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress