Siga nossas redes sociais

Vacinação contra a Covid-19 em Manaus | Adultos de 28 anos se vacinam a partir das 18h

por Clara Toledo Serafini

Estratégia drive-thru é adotada para a vacinação de idosos. Foto: Prefeitura de Manaus

Desde as oito horas da manhã de hoje (29), 11 UBS’s estão abertas para atender a população com a vacinação contra a Covid-19 em Manaus.

Agora às nove horas da manhã, outros oito pontos estratégicos iniciam a vacinação contra a Covid-19 em Manaus. Três grandes locais irão funcionar durante toda a noite. O Centro de Convenções, o “sambódromo”, funcionará por 33 horas, sem intervalo, das 9h de hoje até as 18h da quarta-feira, 30, enquanto a Arena da Amazônia e o Centro de Convenções Vasco Vasques atenderão das 18h de terça-feira até as 18h de quarta-feira, com 24 horas de atendimento ininterrupto.

Das 11 UBSs, sete estarão vacinando até às 21h, duas até as 19h e duas até às 16h. O público a ser atendido ao longo do dia será o de 30 anos ou mais e, a partir das 18h, passam a ser contemplados os de 28 anos ou mais.

Além da população geral, a ser atendida por idade, os pontos estão abertos para os que já podem receber a segunda dose da vacina, de acordo com o prazo entre as doses. As segundas doses de CoronaVac continuam a ser oferecidas exclusivamente no ponto que funciona no Parque Municipal do Idoso, e as de AstraZeneca estarão disponíveis apenas nas UBSs.

Para o “viradão” foram destinadas 92 mil doses de vacina da Pfizer/BioNTech, da Oxford/AstraZeneca e CoronaVac/Butantan imunizantes que já vêm sendo usados na campanha municipal, além da vacina da Janssen, de dose única, que será usada pela primeira vez em Manaus. No total, serão mais de 250 estações de trabalho e aproximadamente 2.100 servidores envolvidos, entre triadores, registradores, vacinadores e pessoal de apoio.

A população estimada do público de 28 anos residindo na capital é de 47 mil pessoas, e de 29 anos, de 45 mil pessoas. Os que têm 30 anos representam 48,7 mil pessoas, que começaram a ser vacinadas no último sábado.

Quem for se vacinar não deve esquecer o documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Os que forem receber a segunda dose devem apresentar documento de identidade e a carteira de vacinação, com o registro da primeira dose.

A secretaria municipal de saúde também orienta a população a consultar o ‘filômetro’ da prefeitura (bit.ly/filometrovacina) para verificar o movimento de pessoas nos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Manaus e optar por aqueles com menor fluxo.

Da redação
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress