Siga nossas redes sociais

Governo anuncia vacinação para pessoas com 28 anos em novo mutirão

por Clara Toledo Serafini

Novo mutirão vacina pessoas a partir dos 28 anos

A partir desta terça-feira (29), pessoas com idade a partir dos 28 anos e sem comorbidades poderão se imunizar em novo mutirão de vacinação organizado pelo Governo do Amazonas. Esse público poderá receber a primeira dose do imunizante durante o segundo mutirão “Vacina Amazonas” realizado na capital amazonense.

A ação se inicia às 18h desta terça-feira e segue em funcionamento até às 18h de quarta-feira (30).

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na sede do Governo, nesta segunda-feira (28). A expectativa é imunizar em torno de 100 mil pessoas com a primeira dose, o mesmo número de vacinas destinadas a prefeitura, afirma o governador Wilson Lima:

Postos de Vacinação

Dos sete pontos tradicionais, dois – Centro de Convenções Vasco Vasques e sambódromo – abrirão às 9h do dia 29 e funcionarão até as 18h do dia 30, quarta-feira, totalizando 33 horas de atendimento.

Além desses, a Arena da Amazônia terá um ponto de vacinação operando das 18h de terça às 18h de quarta-feira.

Os outros cinco pontos terão o horário padrão para a vacinação – das 9h às 16h. Os pontos do sambódromo e da arena terão atendimento apenas na modalidade drive-thru e o do Vasco Vasques será apenas para pedestres. Os pontos são:

  • Centro de Convenções (sambódromo) – Avenida Pedro Teixeira, nº 2.565, Dom Pedro (funcionamento apenas em drive-thru)
  • Shopping Phelippe Daou, Avenida Camapuã, nº 2.939, Jorge Teixeira (apenas para pedestres)
  • Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Rua Gandu, nº 119, Cidade Nova (apenas para pedestres)
  • Studio 5 Centro de Convenções, Avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, nº 3.555, Distrito Industrial 1 (apenas para pedestres)
  • Clube do Trabalhador do Sesi/AM, Avenida Cosme Ferreira, nº 7.399, São José 1 (atendimento a pedestre e drive-thru)
  • Parque do Idoso, Rua Rio Mar, nº 1.324, Nossa Senhora das Graças (apenas para pedestres em segunda dose de CoronaVac)

A população que for a um dos pontos de vacinação deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

Wilson Lima disse, ainda, que se o ritmo de entregas de vacinas pelo Governo Federal for mantido, toda a população no estado terá recebido a primeira dose do imunizante até o fim de agosto.

“Isso vai depender muito do comparecimento das pessoas aos postos de vacinação, mas se a gente continuar nesse ritmo de recebimento de doses enviadas pelo Governo Federal, até o final de agosto todas as pessoas vacináveis acima de 18 anos, aquelas que quiserem, receberão pelo menos a primeira dose da vacina”, explicou.

No Amazonas, 1.870.784 doses foram aplicadas até este domingo, sendo 1.334.715 de primeira dose e 536.069 de segunda dose.

Da Redação
Foto: Semsa/Divulgação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress