Siga nossas redes sociais

Usuários enfrentam problemas com atendimento agendado nos PAC’s de Manaus para emissão de documentos

por Clara Toledo Serafini

Usuários enfrentam problemas com atendimento agendado nos PACs de Manaus para emissão de documentos

Lançado em outubro de 2021, o aplicativo PAC Digital surgiu com a promessa de evitar filas e aglomerações nas unidades de Pronto de Atendimento ao Cidadão (PACs). No entanto, isso tem se tornado uma dor de cabeça para quem tenta fazer o agendamento online.

Pelo aplicativo é possível realizar agendamentos da emissão das 1ª e 2ª vias do RGs e do Registro Civil de Nascimento (RCN). Porém, os ouvintes da BandNews Difusora relatam problemas com a plataforma digital.

Usuários enfrentam problemas com atendimento agendado nos PACs de Manaus para emissão de documentos
(Reprodução/Foto: Agecom)

A aposentada Mara do Carmo afirma que já teve várias tentativas frustradas de marcar um atendimento. O serviço de é responsabilidade da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Sejusc.

O autônomo Francisco Mattos até conseguiu marcar um atendimento, mas ao se dirigir ao PAC, teve que encarar a enorme fila. (ouça)

Francisco também relatou a desorganização no PAC da Galeria dos Remédios. (ouça)

Os comentários do aplicativo do PAC Digital na loja de downloads também trazem outras avaliações negativas. As resenhas criticam a lentidão do aplicativo, com relatos de pessoas com os mesmos problemas de agendamento.

Em reposta à BandNews Difusora, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) informou que os problemas no aplicativo do PAC Digital ocorrem devido à demanda reprimida por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a pasta, desde outubro – quando o aplicativo foi lançado – mais de 45 mil agendamentos foram realizados. A secretaria informa ainda que está realizando ajustes para qualificar o serviço e para combater o alto número de faltosos.

Reportagem: João Felipe Serrão

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress