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Usuários de ônibus que perderam créditos na troca do sistema de bilhetagem em 2022 ainda não foram ressarcidos

Após 7 meses da implantação do novo sistema de bilhetagem eletrônico do

Reportagem: Tawanne Costa

Após sete meses da implantação do novo sistema de bilhetagem eletrônico do transporte coletivo de Manaus, usuários lesados com falhas ainda não foram ressarcidos.

Na época, o sistema ficou instável por vários dias, ocasionando o bloqueio de carteirinhas Passa Fácil e até a redução do saldo. A instabilidade no sistema foi gerada pela mudança do software que mantém o serviço ativo.

Vários ouvintes fizeram denúncias à BandNews Difusora. (Ouça)

No início de janeiro deste ano, a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) entrou com uma Ação Civil contra a Prefeitura de Manaus, pedindo uma indenização de R$ 1 milhão por causa da instabilidade no sistema.

A ação pediu também uma indenização de R$ 100 em créditos para cada usuário lesado no período.

Thiago Cardoso é um dos prejudicados e cobra o ressarcimento. Ele questiona ainda outros serviços prometidos no novo sistema, com o pagamento via Pix. (Ouça)

A BandNews entrou em contato com a Prefeitura de Manaus sobre os questionamentos da reportagem e aguarda por uma resposta.

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