Siga nossas redes sociais

Univaja anuncia indigenista substituto de Bruno Pereira no Vale do Javari

O indigenista Carlos Travassos é o substituto de Bruno Pereira no atendimento

por Clara Toledo Serafini

Reportagem: Victor Litaiff

O indigenista Carlos Travassos é o substituto de Bruno Pereira no atendimento a povos indígenas do Vale do Javari, no oeste do Amazonas. O anúncio foi feito pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari, Univaja.

Bruno Pereira, foi morto em junho desse ano, durante uma viagem na terra indígena Vale do Javari junto ao jornalista britânico Dom Phillips.

A confirmação do substituto foi feita pelo procurador jurídico da Univaja, Eliesio Marubo, na sede da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, a COIAB.

Eliesio Marubo fala sobre trabalhos realizados por Carlos Travassos e experiências dele com povos indígenas. (Ouça)

Durante o anúncio, Eliesio Marubo também falou de atividades elicitas no Vale do Javari já detectadas pelo indigenista. (Ouça)

O Procurador Eliesio Marubo também comentou sobre a soltura de Colômbia, suspeito de ser o mandante dos assassinatos de Bruno e Dom. (Ouça)

A FUNAI também foi alvo de críticas. Elesio destaca outros problemas enfrentados pela Univaja. (Ouça)

O indigenista Bruno Pereira fazia parte da Univaja e atuava no Vale do Javari, região onde estão os municípios de Atalaia do Norte e Guajará, no oeste do estado do Amazonas.

O caso aconteceu em Junho desse ano. O indigenista e Dom Phillips, jornalista britânico, foram encontrados mortos. As investigações apontam que os assassinatos de Bruno e Dom estão relacionados com a pesca ilegal na região.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress