Siga nossas redes sociais

Último militar investigado por tráfico de drogas se entrega à polícia

O último militar foragido da Operação Audácia se entrega à polícia.

Clóvis Matias da Silva é 3º Sargento do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) e compareceu ao Núcleo Prisional da Polícia Militar, nesse sábado (14).

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), no início da noite desse sábado (15).

Sete policiais militares já tinham sido presos na última sexta-feira (14) por suspeita de tráfico de drogas durante operação realizada pelo MPAM.

As apurações começaram após a corregedoria da Polícia Militar do Amazonas enviar ao MP vídeos de OITO policiais carregando 17 sacos com maconha prensada, no bairro Educandos, zona sul da capital, no dia 17 de maio.

Segundo o promotor de Justiça, Armando Gurgel Maia, titular da Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap) do MPAM, no mesmo dia, os policiais apresentaram um boletim de ocorrência sobre o caso na 2º Companhia Interativa Comunitária (2° Cicom).

O promotor relatou que os policiais fizeram um falso registro e apresentaram apenas UM saco de drogas na delegacia, omitindo a existência dos outros 16 mostrados nos vídeos.

Entre os envolvidos estão 4 policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito: Joel Nunes de Souza, Jhoanerson Fernandes de Oliveira, Elizoney Pinheiro da Silva e Clovis Matias da Silva e 4 militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom): os sargentos Wender Bentes da Costa, Ivan Cruz Souza, Fabiano Araújo Negreiros e Francisco de Assis Mota da Silva.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress