Siga nossas redes sociais

Três municípios do AM já começaram a aplicar a vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

por Clara Toledo Serafini

Três municípios do AM já começaram a aplicar a vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

Além de Manaus, as cidades de Parintins e Benjamin Constant deram início a imunização contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos de idade, com comorbidades ou deficiência permanente.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP), 38 municípios já receberam as doses da vacina pediátrica da Pfizer. A medida que as Prefeituras recebem a remessa, já estão autorizados a iniciar a vacinação.

No total, foram distribuídas 28.730 mil doses do imunizante.

A vacinação contra a covid-19 em crianças começou nesta semana na capital. Fotos: Altemar Alcântara/Semcom

O estudante Bernardo Cavalcante conta que estava bastante ansioso para ser vacinado e diz que a imunização traz mais esperança. Os imunizantes repassados aos municípios são para primeira dose. O intervalo para segunda dose é de oito semanas. (ouça)

Na capital, quatro pontos de vacinação estão atendendo o público infantil: Parque Cidade da Criança, Clube do Trabalhador-Sesi, Centro de Convivência Magdalena Arce Daou e o shopping Manaus Via Norte

A chefe da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Isabel Hernandes, reforça a importância de imunizar a população dentro da faixa etária indicada, para evitar a gravidade de sintomas. (ouça)

Para receber a vacina, as crianças não podem ter tomado nenhuma outra vacina do calendário infantil nos 15 dias anteriores e não deve apresentar nenhuma doença na fase aguda.

Reportagem: Cindy Lopes

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress