Siga nossas redes sociais

Tráfico de drogas lidera chamadas de denúncias no Amazonas

por Clara Toledo Serafini

denúncias feitas ao disque 181 já contabilizam 7 mil neste ano

Quase sete mil denúncias são feitas ao disque denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), entre janeiro a julho deste ano. A maioria está relacionada ao tráfico de drogas no estado.

Os relatos da população são encaminhados ao setor de análise, com mais apuração de informações.

O canal permite que a sociedade realize denúncias e preserva em total sigilo a identidade para evitar represálias do crime organizado, como explica o coordenador do 181, Valdenei Passos. “[O denunciante] deve denunciar e acreditar. Nós estamos trabalhando para passar para as autoridades competentes – seja a Polícia Civil ou Militar. É totalmente seguro, o denunciante não será identificado”

As denúncias já resultaram por exemplo, na operação Guará, em 2019, que foi originada de um relato e acabou prendendo 21 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

denúncias feitas ao disque 181 já contabilizam 7 mil neste ano
Denúncias feitas ao disque 181 já contabilizam quase ligações 7 mil neste ano. Em sua maioria, estão relacionadas ao tráfico de drogas

De acordo com o capitão Fabrício Almeida, da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações, Seaop, a operação Cidade Mais Segura deflagrada na última sexta-feira, está acontecendo em toda a capital a partir de denúncias da população.

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Reportagem: Gabrielle Moura
Foto: Divulgação/ SSP-AM

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress