Siga nossas redes sociais

Temperatura sobe em Manaus e comerciantes já registram aumento de 30% na procura por ar-condicionado

A chegada do período conhecido como verão amazônico faz a procura por

por Clara Toledo Serafini

Temperatura sobe em Manaus e comerciantes já registram aumento de 30% na procura por ar-condicionado
Reportagem: Tawanne Costa

A chegada do período conhecido como verão amazônico faz a procura por ventiladores e aparelhos de ar-condicionado aumentar 30%, em Manaus.

A alta já foi notada pelos gerentes de lojas nos últimos 15 dias e a expectativa é que nos próximos meses o aumento seja ainda maior.

A vendedora Sandra Viana diz que a procura está intensa. Ela conta que o telefone não para de tocar e que recebe muitas mensagens de clientes em busca do tão desejado aparelho de ar-condicionado. (Ouça)

O auxiliar de serviços gerais Jhones Moreira tem um bebê em casa. Ele conta que o uso do ar-condicionado nessa época não é luxo e sim necessidade. Ele já está a procura de um aparelho com mais potência. (Ouça)

Nas últimas semanas os manauaras vem enfrentando ondas de calor, que devem se estender até o início do último trimestre do ano.

Mesmo com as altas temperaturas, há aqueles que preferem a economia. É o caso da jornalista Rebeca Beatriz que optou com a família apenas pelo uso do ventilador. (Ouça)

Neste período do ano, as temperaturas são mais elevadas, por causa da baixa nebulosidade e redução das chuvas. Parte do ciclo da região.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress