A movimentação no entorno do Teatro Amazonas, onde é velado o corpo do ex-governador Amazonino Mendes, começou tranquila nas primeiras horas desta sexta-feira (17), mas por volta das 9h, o fluxo de pessoas se tornou mais intenso.
A população presta as últimas homenagens ao ex-governador, e lembra feitos de sua carreira nas áreas da saúde e educação.
Há uma fila no entorno do Teatro Amazonas para acesso ao velório. Quem passa por lá, pode deixar registradas homenagens e mensagens em um caderno para assinatura de visitantes.
O caixão é fechado e coberto com a bandeira do estado. O velório acontece até às 5h deste sábado (18). No último dia, pra ter acesso ao funeral na madrugada, será necessário estar na fila até meia-noite de sábado.
Às 8h vai ser realizado um culto reservado à família, seguido pela solenidade de honras militares.
A saída do cortejo acontecerá às 9h, com passagem pelo Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), situada na Avenida Leonardo Malcher; sede do Governo, Avenida Brasil, e segue para solenidade de cremação reservada à família.
Também foram montados dois telões posicionados no Largo de São Sebastião para que as pessoas possam acompanhar imagens que mostram momentos da trajetória de Amazonino Mendes.
Da redação