AO VIVO

Supermercados recebem vacinação contra a Covid-19, a partir desta quinta (13)

Supermercados recebem vacinação contra a Covid-19, em Manaus

O Governo do Estado começa a ofertar imunizantes em supermercados de Manaus, devido as 100 mil pessoas que não tomaram nenhuma dose sequer da vacina contra a Covid-19 e meio milhão de amazonenses com o esquema vacinal atrasado com postos implementados a partir desta quinta-feira (13).

A ampliação em pontos nos supermercados visa facilitar o acesso à imunização. (Foto: Rodrigo Santos/SES-AM)

A nova estratégia é uma parceria com a Prefeitura de Manaus para avançar na imunização e fazer frente ao aumento de casos da Covid-19, aos registros da variante Ômicron e ao período sazonal para síndromes gripais no estado.

Durante o anúncio da ação, o governador do Amazonas Wilson Lima demonstrou preocupação com a alta quantidade de pessoas que não completaram a imunização contra a doença. (Ouça)

Dez estabelecimentos já aderiram à ação. Os pontos de imunização estarão abertos a partir das 9h e funcionarão até às 20h.

O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, disse que o Amazonas ainda não apresenta a transmissão comunitária da nova variante Ômicron, mas alertou que isso deve ocorrer nos próximos dias.

Anoar orienta que a população precisa fazer sua parte para evitar um aumento rápido do número de casos. (Ouça)

Além da vacinação em supermercados, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai ampliar o atendimento de 42 Unidades Básicas de Saúde (UBS), para dar oportunidade para que as pessoas que trabalham possam ir tomar a dose do imunizante.

A secretaria da Semsa, Shádia Fraxe, reforça que as pessoas que testaram positivo para Covid-19 e apresentam sintomas leves devem procurar uma UBS. (Ouça)

Até essa terça-feira (11), o Amazonas registrou 22 casos da variante Ômicron.

Pontos de vacinação contra covid-19 disponíveis

Os pontos de vacinação já foram divulgados, entre eles estão:

Hiper DB Ponta Negra, Supermercado Coema, Nova Era Compensa, Nova Era Flores, Carrefour Flores, Assaí Aleixo, Tribom Juma Laranjeiras, Carrefour Paraíba, EXA Superatacado, Atack Coroado, Supermercado Cezar, Hiper DB Max Teixeira, Supermercado Rio Negro Nova Cidade, Supermercado Rodrigues Galileia e Casa da Carne Otávio Terra Nova.

Reportagem: Ricardo Chaves

Últimas Notícias