Suframa comemora crescimento em empregos mesmo durante a pandemia e mira fortalecimento da bioeconomia

Suframa comemora crescimento em empregos mesmo durante a pandemia e mira fortalecimento da bioeconomia

Durante entrevista ao BandNews Manaus nessa quinta-feira (14), o superintendente da Zona Franca de Manaus, general Algacir Polsin, fez um balanço das atividades em 1 ano e 4 meses à frente da gestão da Suframa.

Polsin afirma que o principal avanço ocorreu no aumento dos empregos, apesar das dificuldades da pandemia da Covid-19, que atingiu fortemente a indústria.

Superintendente da Suframa: Algacir Polsin.

“Vejo com muita satisfação o resultado do Polo Industrial de Manaus superando essas adversidades da pandemia e aumentando a geração de emprego e renda. Então quando eu assumi a Zona Franca em junho 2020, nós tínhamos 90 mil empregados diretos. Hoje, a média é de 102 mil, um aumento de 12%”, disse o superintendente.

O gestor também destacou as atividades para a bioeconomia, uma alternativa de desenvolvimento econômico e sustentável na região.

“Nós temos 48 empresas que tem que investir recursos na região e 45 institutos de pesquisa trabalhando com diversos projetos, assim como programas prioritários vocacionados para pesquisas de desenvolvimento e inovação, que nós consideramos um artifício importante para que a gente consiga juntar a vários outros projetos para contribuir para o desenvolvimento regional. Destaco a importância da bioeconomia e a forma que nós conseguimos juntar os recursos de desenvolvimento e inovação e a capacidade para gerar emprego e renda para a população”, avalou Algacir Polsin.

Ouça a entrevista na íntegra:

Da redação
Foto: Reprodução