Siga nossas redes sociais

Sobe número de cruzeiros que cancelaram parada em Manaus

O número de cruzeiros que cancelaram parada em Manaus por causa de

por Clara Toledo Serafini

Sobe número de cruzeiros que cancelaram parada em Manaus

O número de cruzeiros que cancelaram parada em Manaus por causa de casos de covid-19 subiu. Agora são sete navios da “Temporada de Cruzeiros 2022” que não vão parar na capital, de acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, a Manauscult.

No período de férias os cruzeiros movimentam o turismo e economia da cidade, mas com os riscos da Ômicron, as paradas em Manaus estão sendo impedidas. (Foto: Jhonata Marques / Manauscult)

A expectativa era que 11 cruzeiros viessem para a cidade durante o ano e que a movimentação turística injetasse, em média, de 11 a 12 milhões de reais na economia local durante o período.

Na última sexta-feira (31), a Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) fez recomendação ao Ministério da Saúde sobre a suspensão provisória da temporada de cruzeiros após dezenas de casos de Covid-19 terem sido registrados nos navios.

A prefeitura afirma que vai seguir a orientação da Anvisa, do Ministério da Saúde, Ministério do Turismo e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). As chegadas de outros cinco navios estão em análise por órgãos de saúde.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress