Siga nossas redes sociais

Shoppings de Manaus serão pontos de vacinação contra a covid-19 em novembro

por Clara Toledo Serafini

Shoppings de Manaus serão pontos de vacinação contra a covid-19 em Novembro

Cinco shoppings centers serão pontos de vacinação contra a Covid-19 a partir de amanhã (6), em Manaus. A ação Vacina Amazonas, coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), acontecerá em cinco shoppings da capital.

A ação, que começa neste sábado, acontece também no domingo (7) e entre os dias 11 e 14 e 18 e 21, deste mês de novembro.

Shoppings de Manaus serão pontos de vacinação contra a covid-19 em Novembro
Foto: Reprodução/Manauara Shopping

O horário neste sábado será das 11h às 21h, e aos domingos, das 14h às 21h. Os shoppings que serão pontos de vacinação são:

  • Manauara Shopping, no bairro Adrianópolis;
  • Shopping Ponta Negra, no bairro de mesmo nome;
  • Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova;
  • Shopping Grande Circular, no São José Operário;
  • Amazonas Shopping, no bairro Chapada.

Conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde, mais de 167 mil pessoas em Manaus não tomaram ainda a primeira dose do imunizante. Cerca de 260 mil encontram-se com a segunda dose atrasada.

Para a ação, todos os tipos de imunizantes enviados ao Amazonas serão utilizados pelos profissionais de saúde. As equipes formadas por um triador, dois registradores, dois vacinadores e um coordenador estarão nos pontos para receber a população.

O secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, afirma que a iniciativa segue determinação do governador Wilson Lima para ampliar estratégias do Governo do Estado visando alcançar pessoas que ainda não se vacinaram. Conforme dados da FVS-RCP, mais de 167 mil pessoas na capital não tomaram sequer a primeira dose do imunizante, reforçando a importância da busca ativa.

“Nossas equipes estarão nesses shoppings vacinando a primeira, segunda e terceira dose. A dose de reforço é para pessoas acima de 50 anos, que tomaram a sua segunda dose ou dose única há pelo menos cinco meses, e para os profissionais de saúde de qualquer idade que tomaram a sua segunda dose ou dose única há mais de 5 meses. Não perca a oportunidade de se proteger e proteger quem você ama”, frisou o secretário.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress