Siga nossas redes sociais

Shopping centers retomam vacinação contra covid-19 nesta quinta-feira em Manaus

por Clara Toledo Serafini

Shopping centers retomam vacinação nesta quinta-feira em Manaus

A campanha ‘Vacina Amazonas’ retoma hoje (11), a aplicação de 1ª e 2ª doses e dose de reforço de vacina contra Covid-19 em cinco shopping centers de Manaus. A iniciativa que teve início no sábado seguiu no domingo (7), com grande adesão da população, alcançando quase 9 mil doses aplicadas somente nos dois dias.

Shopping centers retomam vacinação nesta quinta-feira em Manaus
Shopping centers retomam vacinação nesta quinta-feira em Manaus. Foto: Divulgação/Semsa

No sábado (13) será aberto um novo posto de vacinação no Shopping Manaus Via Norte, com atendimento das 11h às 20h, retornando no domingo (14) no mesmo horário. Além disso, a partir da terça-feira (16) a aplicação de doses também acontecerá no Millennium Shopping, das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira seguindo até o fim do mês de dezembro.

A ação tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na capital que está próxima dos 70% em Manaus.

Além da vacinação em shopping centers de Manaus, a Secretaria de Estado de Saúde, inicia hoje a oferta do imunizante em três Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) na capital.

As equipes de saúde estarão nas salas de vacina das unidades para aplicação, principalmente, de 1ª e 2ª dose em adolescentes de 12 anos a 17 anos, além de doses para acompanhantes. Os maiores de 12 anos que tomaram as duas doses de vacina contra a doença totalizam mais de 1 milhão e 200 mil pessoas, o equivalente a 68,9%.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress