Siga nossas redes sociais

Semana da Pátria terá homenagem a Tenreiro Aranha em abertura de comemorações em Manaus

por Clara Toledo Serafini

As Forças de Segurança do Estado e as Forças Armadas programam para a próxima terça-feira (05/09), na Praça 5 de Setembro, a “Praça da Saudade”, uma homenagem póstuma a João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha.

O evento abre as comemorações da Semana da Pátria no Amazonas, que se encerram na quinta-feira (07/09), com o tradicional Desfile Cívico Militar, no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), localizado na Avenida Pedro Teixeira, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

A homenagem a Tenreiro Aranha, considerado defensor da independência política do Amazonas em relação ao Pará, está prevista para começar às 7h e terá duração de uma hora.

O evento vai contar com a participação de agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira (FAB) e do Exército Brasileiro.

Na quinta-feira, quando se comemora a Independência do Brasil, as Forças de Segurança e Salvamento do Amazonas, em conjunto com as Forças Armadas e os alunos dos colégios Militar de Manaus e da PMAM, voltam a se reunir no tradicional Desfile Cívico Militar.

O evento, aberto ao público, está programado para começar às 8h, com término previsto para às 10h30.

O desfile será realizado no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo.

A programação está sendo organizada de forma conjunta pelas Forças Armadas e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do colegiado.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress