Siga nossas redes sociais

Segundo dia de mutirão de vacinação contra a covid-19 segue até as 18h deste sábado na capital

por Clara Toledo Serafini

Segundo dia de mutirão de vacinação contra a covid-19 segue até as 18h deste sábado

Desde às 9h, o mutirão ‘Vacina Amazonas’ disponibiliza 100 postos de imunização em diversas zonas de Manaus para a população que quer se imunizar contra a Covid-19.

No primeiro dia de ação, pelo menos 28 mil pessoas receberam o imunizante. A campanha está aplicando doses de reforço em idosos acima de 70 anos e primeira e segunda dose para o público em geral. 100 postos de vacinação funcionam ao longo do dia em diversas zonas da capital.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a quem já tenha tomado a primeira dose que consulte a plataforma Imuniza Manaus para acompanhar a data para receber a segunda dose.

A partir desta sexta-feira, seguindo nova orientação do Ministério da Saúde, o intervalo entre doses do imunizante Pfizer/BioNTech foi reduzido para oito semanas, ou 56 dias. O da CoronaVac/Butantan permanece em 28 dias.

Dose de reforço 

A terceira dose ou dose de reforço é destinada a dois públicos-alvos: idosos acima de 70 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única há seis meses e idosos de qualquer faixa etária abrigados em unidades de longa permanência.

O imunizante aplicado é o da Pfizer e, para a aplicação da dose de reforço, será usada a mesma carteira de vacinação em que foram registradas a primeira e segunda doses. Os locais de vacinação disponíveis durante o mutirão também estão aptos para aplicação da primeira e segunda dose para qualquer público acima de 12 anos.

O mutirão é realizado em parceria com a Prefeitura de Manaus, que está disponibilizando seis pontos estratégicos e postos de vacinação que incluem 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A lista pode ser conferida no site Imuniza Manaus, no endereço https://semsa.manaus.am.gov.br/noticia/locais-de-vacinacao-covid-19/.

Confira os postos de vacinação coordenados pelo Governo:

• Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus – Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste da cidade, exclusivamente na modalidade drive-thru, nos dois dias

• Parque Municipal do Idoso – Rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Sra. das Graças, zona centro-sul

• Policlínica João dos Santos Braga – Avenida Margarita, s/nº, Cidade Nova, zona norte

• Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira – Avenida da Felicidade, s/nº, Conjunto Viver Melhor, zona norte

• Ceti Zilda Arns Neumann – Rua Santa Marta, s/nº, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova 4, zona norte

• Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar – Avenida Presidente Médici, 500, Coroado 3, zona leste

• Escola Estadual Waldock Fricke de Lyra – Rua Santa Helena, s/nº, Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona norte

• Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós – Rua Goiânia, 701, Redenção, zona centro-oeste

• Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva – Avenida Dom Pedro I, s/nº, Dom Pedro, zona oeste

Da redação com informações da Secom

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress